Hoje, ao estar no ponto de ônibus me deparei com uma situação que me levou a escrever esse texto.
Estava eu, no ponto esperando o ônibus para ir à UERJ (só para constar faço faculdade na UFF), com um sol de queimar a cabeça, falando com o Senhor como sempre costumo fazer. E no meio da minha "prosa" como Criador me peguei pedindo a Ele a seguinte coisa: "Senhor envie logo esse ônibus que eu não tô aguentando mais esse sol." E logo em seguida o ônibus deu o ar de sua graça. Entrei, agradeci a Deus com um
" NOSSA, GRAÇAS A DEUS" e me confrontei a viagem inteira a respeito disso.
Você deve estar se perguntando: Que mal há nisso? E eu te farei entender o porque dessa confusão toda dentro de mim.
Hoje ao acordar, falei com o Senhor, como de costume, e agradeci a Ele pelo sol e pela linda manhã que Ele havia me proporcionado. E um pouco depois, a mesma pessoa reclamou do mesmo sol e pediu a Deus um ônibus. Queridos, eu olhei para a minha vida, olhei para os problemas que ônibus nenhum resolveria e me deparei comigo mesma em meus pensamentos pedindo um ônibus por causa do sol? Pois foram essas e outras questões que me fizeram ter vegonha dessa situação. Eu sei que o meu pedido tão sem importância é fruto do meu relacionamento de amizade com Deus. Porém, me envergonhei não só da minha murmuração desnecessária, mas também por pensar que existem pessoas com problemas tão mais sérios que esse na qual eu me queixei.
E o Senhor me fez pensar: Será que é apenas de um ônibus que eu preciso? Será que realmente eu precisaria ter pedido a Deus por isso, simplesmente por causa do sol?
Imagino Deus em toda a sua soberania me vendo nessa situação e dizendo: "Renata, aprenda a pedir e perceba o que você realmente necessita."
Essa situação foi apenas para eu despertar para tantas outras vezes em que isso já deve ter ocorrido que eu, na minha ignorância, nem me dei conta.
mas essa mesma situação também nos remete à vasta misericórdia de Deus, que, ainda que não tenha sido um problema, além de me atendido, enviando o ônibus logo em seguida, me fez perceber meu erro a ponto de consertá-lo a tempo.
De que forma? Me dando sabedoria para escrever isso a vocês para que possamos despertar para o que realmente nós precisamos de Deus, para que isso não vire um hábito e sim, uma necessidade, afinal tudo que nos é dado é por misericórdia.
E se tratando do nosso Deus sempre teremos muito mais a agradecer do que pedir.
Oi, Não murmure pelo seu pedido não. ele tem muito valor para DEUS. DEUS nao mediu o tamanho dele ! " O ONIBUS ", e sim a sua fé. quem é ungido dele, o espirito santo habita. Mas a mensagem é linda, Parabéns.
ResponderExcluirMe add: pauloroberto.ajustino@hotmail.com
ResponderExcluireu add vc no orkut, mas voce nao aceitou, acho que pensou que eu era qualquer um, na verdade eu sou pra voce né, r.s. mas o jeito como voce fala de Jesus me encantou. beijosss
Olá Renata!
ResponderExcluirGrata surpresa encontrar seu blog.
Parabéns pela iniciativa, proposta e conteúdo do blog. Quero lhe encorajar a prosseguir.
Já estou seguindo.
Aproveito para deixar o convite para que conheça o meu blog, e se desejar também segui-lo, ficarei muito honrado.
www.hermesfernandes.com