"Quando você se dispõe a fazer o que dá para você fazer, Deus se dispõe a fazer o que não dá para você fazer!"

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Cadê a arca?

"Foi-se a glória de Israel, pois foi tomada a arca de Deus." (I Samuel 4:22) Nos tempos de Eli, a arca possuía valor tanto material quanto espiritual pois simbolizava a presença de Deus. Os filhos de Eli só perceberam que a presença de Deus já não existia mais na vida deles quando eles viram os filhos dos filisteus comemorando com a volta da arca. Somente quando o adversário se sobressaiu que eles perceberam que a presença de Deus já não estava mais com eles. Existem pessoas que só percebem a ausência de Deus em suas vidas quando outra pessoa triunfa, quando se vê aquele irmão dando um grande testemunho de fé na igreja e você se pergunta: Por que isso não acontece comigo?
É preciso analisar primeiramente a nossa vida antes de questionar a Deus o porquê das coisas não acontecerem na nossa vida, assim como a palavra nos diz : "Julgue-se a si mesmo." A presença de Deus era simbolizada pela arca de Deus. Ter a presença de Deus só é posível com busca, jejum, oração, ter o hábito de ler a bíblia, não por obrigação mas por vontade próprio enquanto alimento espiritual são coisas que nos trazem a arca para perto de nós. Porém esse texto também nos faz pensar que o mais difícil não é atrair a arca para perto de nós, o desafio maior é conservar a arcar para que ela não se perca na sua vida. O dom é irrevogável, a obra é de Deus mas pelos frutos conhecereis a árvore. A unção que o Senhor colocou na nossa vida, na minha e na sua vida é maior que qualquer adversidade que venha tentar te tirar a arca.
E essa mesma unção de quem tem a arca de Deus vai confundir e contagiar. Afinal, quem tem a presença de Deus atrai pessoas para perto, afinal o texto mesmo diz que a arca tinha valor tanto material quanto espiritual. Então até mesmo aquela pessoa na qual você identifica como "interesseiro" vai se aproximar de você por causa da arca. A diferença é que ela vai confundir e contagiar, ou seja ela precisa não só atrair as pessoas mas também modificá-las, marcá-las de alguma forma. Porém precisamos ser modificados também para que a mudança aconteça no outro, essa mudança precisa acontecer primeiramente na nossa vida. Até porque a obra do Senhor não vai parar por nós. Nem por nada. Por isso busque a arca, mas busque de verdade, para que você busque por você e também para contagiar quem está ao seu redor.
Afinal, quem está vazio não tem alimento para passar ao próximo. Então aí vai a pergunta: Será que levamos a presença de Deus da forma correta? Será que a “usamos” da forma que Deus quer? Ou você apenas tem usado ela como amuleto? #ficadica

4 comentários:

  1. O melhor de tudo, é saber que essa linda ARCA! Mora dentro de cada um de nós que O recebemos como Senhor e Salvador! Anda conosco, chora conosco, ri conosco, vive conosco todo o tempo mesmo qdo o ignoramos... Louvado seja o nosso Senhor Jesus!

    ResponderExcluir
  2. Buscar a Deus por quem Ele é... por simples desejo de conhecê-lo... algo extremamente importante de ser compreendido...

    Belo post

    To com sdd renata =)

    bjo

    ResponderExcluir
  3. aa que lindo esse blog, fiquei mto feliz de saber como tem gente que ainda se importa em levar o Senhor pelos meios mais diversos nesse mundo, e de contar suas experiências para o mundo :D isso é lindo que Deus a abençoe mais e mais, amei as mensagens continue postando nao desista e que Deus te renove :D vou acompanhar para ver novas mensagens gostei mto, Deus te abençoe, Bjs

    ResponderExcluir
  4. Lindo seu blog, e perfeito seus temas w propóstitos!!
    Já lhe sigo...e sempre te leio!
    Passe pra deixar um mega beijo e deseja uma ótima semana!

    ResponderExcluir