the legends apartments eureka mo
Há 3 anos
Mude sua maneira de ver!
"Foi-se a glória de Israel, pois foi tomada a arca de Deus." (I Samuel 4:22)
Nos tempos de Eli, a arca possuía valor tanto material quanto espiritual pois simbolizava a presença de Deus.
Os filhos de Eli só perceberam que a presença de Deus já não existia mais na vida deles quando eles viram os filhos dos filisteus comemorando com a volta da arca. Somente quando o adversário se sobressaiu que eles perceberam que a presença de Deus já não estava mais com eles.
Existem pessoas que só percebem a ausência de Deus em suas vidas quando outra pessoa triunfa, quando se vê aquele irmão dando um grande testemunho de fé na igreja e você se pergunta: Por que isso não acontece comigo?
É preciso analisar primeiramente a nossa vida antes de questionar a Deus o porquê das coisas não acontecerem na nossa vida, assim como a palavra nos diz : "Julgue-se a si mesmo."
A presença de Deus era simbolizada pela arca de Deus. Ter a presença de Deus só é posível com busca, jejum, oração, ter o hábito de ler a bíblia, não por obrigação mas por vontade próprio enquanto alimento espiritual são coisas que nos trazem a arca para perto de nós.
Porém esse texto também nos faz pensar que o mais difícil não é atrair a arca para perto de nós, o desafio maior é conservar a arcar para que ela não se perca na sua vida.
O dom é irrevogável, a obra é de Deus mas pelos frutos conhecereis a árvore. A unção que o Senhor colocou na nossa vida, na minha e na sua vida é maior que qualquer adversidade que venha tentar te tirar a arca.
E essa mesma unção de quem tem a arca de Deus vai confundir e contagiar.
Afinal, quem tem a presença de Deus atrai pessoas para perto, afinal o texto mesmo diz que a arca tinha valor tanto material quanto espiritual. Então até mesmo aquela pessoa na qual você identifica como "interesseiro" vai se aproximar de você por causa da arca. A diferença é que ela vai confundir e contagiar, ou seja ela precisa não só atrair as pessoas mas também modificá-las, marcá-las de alguma forma.
Porém precisamos ser modificados também para que a mudança aconteça no outro, essa mudança precisa acontecer primeiramente na nossa vida.
Até porque a obra do Senhor não vai parar por nós. Nem por nada. Por isso busque a arca, mas busque de verdade, para que você busque por você e também para contagiar quem está ao seu redor.
Afinal, quem está vazio não tem alimento para passar ao próximo.
Então aí vai a pergunta: Será que levamos a presença de Deus da forma correta? Será que a “usamos” da forma que Deus quer?
Ou você apenas tem usado ela como amuleto?
#ficadica
Engraçado como Deus faz as coisas.
Engraçado como Ele nos surpreende cada vez que substimamos pessoas.
E substimar pessoas é limitá-lo.
Limitá-lo no sentido de não imaginar a grandeza do seu amor por nós.
Nos últimos dias experimentei algo na qual não fazia idéia que poderia sentir.
Ser tratada desde espiritualmente até mentalmente, num lugar em que você não espera, com pessoas que você nunca viu, sequer conhecia, é a manifestação do amor do Senhor sem dúvida alguma.
Deus faz as coisas de forma que não entendemos a princípio, porém quando Ele se revela a nós, palavras não mais saberiam agradecer toda a sua grandeza e inspiração em nós.
"Amarás o teu próximo como a ti mesmo", se a humanidade compreendesse de fato o que essa frase nos ensina, não viveríamos como vivemos hoje, e o mundo não sofreria de um mal chamado falta de amor.
Em 10 dias pude experimentar um amor na qual eu desconhecia.
Poder enxergar o amor do Senhor manifestado numa folha, na chuva caindo lindamente de um céu que mal se sabe onde começa e onde termina, admirar a beleza do teatro das estrelas numa noite fria, reconhecer o amor nas pessoas que você mal conhece, se alegrar apenas com o sorriso de alguém, poder abraçar alguém sem precisar dizer nada, isso, tudo isso, representa tão naturalmente o amor do Senhor pelos seus.
Só que perceber toda essa grandeza dói, e dói muito, dói mais porque nem sempre percebemos o que Deus está fazendo.
Muitas vezes nossos olhos e coração estão ocupados em coisas tão pequenas que nos impedem de enchergar a grandeza em pequenas coisas. E é quando aquele que nos ama, se compadece de nós, que começamos a perceber, ainda que na dor, tudo o que Ele tinha preparado e que deixamos passar despercebido.
10 dias foram o suficiente para eu compreender o que o Senhor queria de mim e o quanto Ele me ama.
10 dias é o tempo que você leva para amar uma pessoa com um amor sincero e ingênuo, amor do Pai refletido em nós por aqueles que Ele ama.
10 dias é o tempo que Ele pode requerer de nós para nos curar de dores na qual sofremos a anos, dores que rémedio, médico, psicólogo algum poderia curar.
10 dias é tempo suficiente para você sentir falta de pessoas.
10 dias fazem você sentir saudade, muita saudade, saudade que dói, saudade que vai nos fazer rever fotos, ouvir músicas marcantes e procurar pessoas importantes.
10 dias podem MUDAR A SUA VIDA!O SEU MODO DE VER AS COISAS!E O SEU MODO DE AGIR!
10 dias, a humanidade precisa de 10 dias!