"Quando você se dispõe a fazer o que dá para você fazer, Deus se dispõe a fazer o que não dá para você fazer!"

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

10 dias

Engraçado como Deus faz as coisas. Engraçado como Ele nos surpreende cada vez que substimamos pessoas. E substimar pessoas é limitá-lo. Limitá-lo no sentido de não imaginar a grandeza do seu amor por nós. Nos últimos dias experimentei algo na qual não fazia idéia que poderia sentir. Ser tratada desde espiritualmente até mentalmente, num lugar em que você não espera, com pessoas que você nunca viu, sequer conhecia, é a manifestação do amor do Senhor sem dúvida alguma. Deus faz as coisas de forma que não entendemos a princípio, porém quando Ele se revela a nós, palavras não mais saberiam agradecer toda a sua grandeza e inspiração em nós. "Amarás o teu próximo como a ti mesmo", se a humanidade compreendesse de fato o que essa frase nos ensina, não viveríamos como vivemos hoje, e o mundo não sofreria de um mal chamado falta de amor. Em 10 dias pude experimentar um amor na qual eu desconhecia. Poder enxergar o amor do Senhor manifestado numa folha, na chuva caindo lindamente de um céu que mal se sabe onde começa e onde termina, admirar a beleza do teatro das estrelas numa noite fria, reconhecer o amor nas pessoas que você mal conhece, se alegrar apenas com o sorriso de alguém, poder abraçar alguém sem precisar dizer nada, isso, tudo isso, representa tão naturalmente o amor do Senhor pelos seus. Só que perceber toda essa grandeza dói, e dói muito, dói mais porque nem sempre percebemos o que Deus está fazendo. Muitas vezes nossos olhos e coração estão ocupados em coisas tão pequenas que nos impedem de enchergar a grandeza em pequenas coisas. E é quando aquele que nos ama, se compadece de nós, que começamos a perceber, ainda que na dor, tudo o que Ele tinha preparado e que deixamos passar despercebido. 10 dias foram o suficiente para eu compreender o que o Senhor queria de mim e o quanto Ele me ama. 10 dias é o tempo que você leva para amar uma pessoa com um amor sincero e ingênuo, amor do Pai refletido em nós por aqueles que Ele ama. 10 dias é o tempo que Ele pode requerer de nós para nos curar de dores na qual sofremos a anos, dores que rémedio, médico, psicólogo algum poderia curar. 10 dias é tempo suficiente para você sentir falta de pessoas. 10 dias fazem você sentir saudade, muita saudade, saudade que dói, saudade que vai nos fazer rever fotos, ouvir músicas marcantes e procurar pessoas importantes. 10 dias podem MUDAR A SUA VIDA!O SEU MODO DE VER AS COISAS!E O SEU MODO DE AGIR! 10 dias, a humanidade precisa de 10 dias!

8 comentários:

  1. agora vc entende pq eu amo aquele lugar, ne

    ResponderExcluir
  2. Nussaaa... Que isso em Renatinhaaa!!! Foi você quem escreveu esse texto... Se foi ta de parabéns!!! Linddoooooo.... Faço desse "texto" as minhas palavras em relação ao treinamento!!

    ResponderExcluir
  3. Que lindo renatinha.
    10dias que nunca vou esquecer.
    Que Deus continue a te abençoar.

    beijos mil querida!
    ;D

    ResponderExcluir
  4. Aiii, Renatinha! Vc descreveu exatamente tudo o que eu sinto com relação aos 10 dias que passamos lá. Agradeço MUITO a Deus por ter colocado vc na minha vida, durante esse tempo... e agora já eraa ! Vc nao vai mais sair =) hahaha.
    Beeeijo, linda. To morreeendo de saudade.

    ResponderExcluir
  5. Renatinha!!
    Traduziu meu sentimento!
    Grande Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Oi Renata! É por isso que estou frequentando esse lugar a 22anos! Como eu digo sempre: Deus gosta deste lugar, gostar de estar ali e gosta de se fazer Presente entre nós. Vc arrasou! Parabéns! Muito lindo o seu texto. Envie pra Carol eles vão amar! Beijos...

    ResponderExcluir
  7. olá Renata! vc não me conhece... sou uma das 1as filhas da Susy... rsrsrs...
    peço licença prá comentar o seu post. MUITO BOM!!! Acampamento MPC é um lugar único!
    Tomei decisões com Deus, conheci meu marido, e grandes amigos qdo estive lá.
    nossos planos são de estarmos novamente em 2011, conectados com Deus naquele exato lugar!
    Caso vc vá, nos conheceremos pessoalmente, e será um prazer conhecer mais uma pessoa apaixonada pelo Reino!
    bjos...

    ResponderExcluir
  8. Salve MPC!
    O que + dizer...?
    Não tenho palavras pra explicar qts coisas lindas Ele realizou na minha vida naquele lugar!
    Que sejamos agora multiplicadores dessa experiência.
    Bjinhos pra ti.
    Deus te abençoe, menina...

    Ah! Gostei da frase:
    "Mts vezes nossos olhos e coração estão ocupados em coisas tão pequenas que nos impedem de enchergar a grandeza nas pequenas coisas"
    =)

    ResponderExcluir